A Secretaria do Estado de Saúde confirmou hoje um caso de dengue hemorrágica em Sinop, este ano. O resultado de outro exame, de paciente em Sinop, é esperado. Em todo o Estado dois foram confirmados e outros três suspeitos. O município está registrando ascendência no número de notificações.
Na próxima semana deve iniciar a aplicação do fumacê, após forte cobrança da secretaria municipal para a secretaria estadual. Conforme Só Notícias já informou, cinco viaturas com os aparelhos sairão de Cuiabá no domingo. De primeiro de janeiro até o último dia 12, de acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, foram feitas 160 notificações. Até agora passam de 100 confirmações (contra 16 do mesmo período de 2006).
A preocupação é que, para cada um caso registrado, há estimativa é que hajam cinco novas contaminações não confirmadas na Secretaria de Saúde. Entre os bairros maior incidência do mosquito transmissor da doença está o Jardim Botânico, o centro e o residencial Sul.
Em todo o Estado já são 3.355 casos notificados até hoje. Além de Sinop, Alta Floresta, Carlinda e Sorriso, chamam atenção para a tendência ascendente dos registros.