Os exames do caso suspeito de morte em Torixoréu confirmaram que foi causada por dengue, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Com este, sobe para quatro o número de óbitos pela doença ocorridos de janeiro até o último dia 20 em Mato Grosso, segundo a secretaria. As demais vítimas foram em General Carneiro, Pedra Preta e Colíder. Um caso ainda é investigado em Cuiabá. Outras duas suspeitas, em São José do Rio Claro e Água Boa, não aparecem no último balanço divulgado pela pasta e foram descartados.
De janeiro até a última quarta-feira, foram registrados 5.366 casos da doença. Queda considerável em relação ao mesmo período de 2010, quando foram 36.560 suspeitas registradas. As principais notificações são de Sinop, com 825; Cuiabá, 824; Rondonópolis com 200 e, Várzea Grande, com 185 notificações.
Segundo o superintendente de vigilância em Saúde, Oberdan Lira, é mantido o alerta no monitoramento sobre o novo sorotipo da dengue, o DEN 4, que está em circulação em outros Estados, porém, em Mato Grosso ainda não houve notificações relacionadas ao novo sorotipo.