sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Conferência de Saúde em Lucas teve 27 propostas aprovadas

PUBLICIDADE

Depois de dois dias de palestras e debates, a IV Conferência Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde terminou, no sábado, com 27 propostas aprovadas. Segundo o secretário municipal de Saúde, Pascoal de Oliveira Junior, apesar da pouca participação da população, o saldo foi positivo. "Nós esperávamos mais por parte da população. A conferência é o momento que a sociedade tem para expor os problemas e suas ideias para melhorar a saúde pública."

Foram apresentadas e discutidas dezenas de propostas, tanto em nível municipal, quanto em nível estadual e federal. Entre as reivindicações aprovadas destaque para a necessidade de formação continuada para todos os profissionais da saúde, especialmente aqueles que prestam o primeiro atendimento.

De acordo com o secretário, muitas das propostas são de responsabilidade do Estado ou da União. Em relação as reivindicações que sugerem mudanças na saúde oferecida pelo município, Oliveira ressaltou que cabe ao poder público local implantar as propostas aprovadas dentro dos próximos quatro anos.

O secretário explicou ainda que a partir de agora as discussões entram em uma nova fase. Na Conferência Estadual de Saúde, que acontece em Cuiabá, todas as propostas enviadas por todos os municípios serão analisadas, debatidas e se aprovadas irão para a Conferencia Nacional em Brasília, onde serão novamente analisadas, debatidas e se aprovadas voltam para a população na forma de políticas públicas.
Na ocasião foram escolhidos os quatro delegados que irão representar o município na etapa estadual da Conferência de Saúde. Segundo o regimento da conferência, metade dos delegados eleitos deve representar os usuários e a outra metade o poder público. Foram eleitos:
Usuários

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Guarantã define ações de reabilitação com equoterapia via SUS

A prefeitura organizará processo licitatório, este mês, para a...

Imunização antirrábica chega a 28% da meta em Sorriso

A equipe da Vigilância em Saúde Ambiental imunizou 891...

Prefeitura confirma 1º caso de febre mayaro em Sorriso

A prefeitura de Sorriso, através do Centro de Informações...
PUBLICIDADE