A secretaria Estadual de Saúde já disponibilizou, hoje de manhã, as doses da última remessa de vacinas contra a Covid-19 para os municípios de Cuiabá e Várzea Grande. Os quantitativos foram definidos pela resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Hoje, também foi iniciada e concluída a logística de distribuição aérea das vacinas para os 14 Escritórios Regionais de Saúde de Mato Grosso, de onde os municípios poderão agendar a retirada.
Até o momento, Cuiabá e Várzea Grande não agendaram a retirada das 17.670 e 6.350 doses, respectivamente, destinadas exclusivamente para estes municípios.
A regional Teles Pires, que compreende os municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itáuba, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Santa Carmen, Santa Rita do Trivelato, Trapurah, União do Sul e Vera receberá 4.960 doses do imunizante CoronaVac e AstraZeneca, que devem ser utilizadas como primeira ou segunda aplicação aos idosos entre 65 e 69 anos, trabalhadores da saúde e Forças Armadas, de Segurança e Salvamento.
O quantitativo ainda deve ser utilizado para a aplicação da primeira dose em profissionais das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento e idosos entre 60 e 64 anos.
Sinop é o município que receberá mais doses com 1.720. Seguido de Sorriso (970), Lucas do Rio Verde (460), Nova Mutum (350), Vera, Marcelândia, Cláudia e Feliz Natal (180 cada), Itanhangá (120), Tapurah (100), Nova Santa Helena, Ipiranga do Norte, Itaúba e União do Sul (70 cada), Santa Carmem (60) e Santa Rita do Trivelato (40)