PUBLICIDADE

Concluída formação de equipe que mapeará dengue em Sinop

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde em Sinop realizou hoje a capacitação de 400 servidores que realizarão o mapeamento nas casas, terrenos baldios, imóveis fechados, para identificar os locais com focos do mosquito Aedes Aegypti. A estimativa é que o trabalho dure cerca de 10 dias, e vai compreender todos os bairros. Em uma ação emergencial também foram contratados mais 30 agentes de saúde, completando o quadro em 103. Após o mapeamento serão realizadas as ações para que as notificações e posteriormente as multas comecem a ser aplicadas.

O maior número de infestações do mosquito continua nas calhas (80%), com o Jardim Paraíso liderando o quadro de ocorrências: 30. Agentes da saúde continuam também efetuando o bloqueio com a aplicação UBV e colocação de larvicidas naquelas localidades onde mosquitos são encontrados.

Em 2009 foram registrados pela secretaria de Saúde 3.518 casos de dengue clássica, 31 com complicação, 24 hemorrágicos e 8 mortes, sendo que 2 são por síndrome do choque e 6 por hemorrágica. Uma está sob investigação. Esse ano foram registrados 9 de dengue clássica e 97 estão sendo analisados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE