A audiência acontece às 14h, na terça-feira,no auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa, a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social – CSPAS. Ela servirá para analisar o relatório detalhado das receitas correntes e despesas com ações e serviços públicos de Mato Grosso. Além de segmentos organizados, também foram convidados secretários de estado e lideranças municipais.
Presidida pelo deputado Antônio Azambuja (PP), a comissão irá sabatinar o secretário estadual de Saúde, Jorge Lafetá, convocado para comparecer à AL para esclarecer sobre balancetes financeiros referentes ao último trimestre de 2014, da Secretaria Estadual de Saúde e do Fundo Estadual de Saúde.
A prestação de contas deve ser feita trimestralmente em cumprimento ao artigo 12, da Lei nº 8.689, de 27 de julho de 1993. A situação da área da Saúde no estado tem sido tema das sessões legislativas, em detrimento aos inúmeros problemas que o setor enfrenta, especialmente pela falta de investimentos para a construção de novos hospitais, medicamentos e a ampliação do número de leitos de UTI´s.
“Visando cumprir o que determina a lei, é que solicitamos a realização da audiência pública, a qual deverá ser aberta para toda a sociedade”, explica Azambuja.