PUBLICIDADE

Começa mutirão de combate ao Aedes aegypti em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Equipes da Vigilância em Saúde começaram, hoje, o mutirão de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti nos bairros Grande Conquista, Alfredo de Castro, Altamirando, Vila Paulista e Jardim Arco Íris. A ação mobiliza mais de 100 agentes de saúde que pretendem inspecionar um total de 2.426 imóveis.

De acordo com o biólogo e coordenador do Programa Municipal de Combate à Dengue, José Márcio da Silva, o índice de infestação é alto nas regiões inspecionadas. “A gente tem encontrado muitas larvas nas residências por conta do armazenamento de água em tambores ou caixas d’água. Mas a situação melhorou. Antigamente, quando não havia água encanada nesses bairros, era pior”, conta.

Para a supervisora Keyla Patrícia Araújo, a região do Grande Conquista é preocupante. “É aqui nesses bairros que encontramos o maior número de entulhos e materiais de construção abandonados com acúmulo de água parada”, diz.

José Márcio da Silva explica que, se a chuva não atrapalhar, será elaborado um relatório nesta sexta-feira com os novos índices de infestação nas localidades visitadas. Ainda segundo ele, os imóveis que estiverem fechados e não forem inspecionados hoje, devem receber a visita da equipe nos próximos dias.

Este é o quarto mutirão de combate ao Aedes aegypti realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em menos de um mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE