PUBLICIDADE

Com estoque crítico, MT Hemocentro reforça convite para doação de sangue neste fim de ano

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, reforça o convite à população para a doação de sangue. Com a chegada do fim de ano, o número de doações, que já é insuficiente durante o ano, tende a diminuir ainda mais. Neste final de ano, o banco de sangue, que fica em Cuiabá, irá funcionar regularmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, com exceção dos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

No interior do Estado, as doações podem ser feitas nas Unidades de Coleta e Transfusão, localizadas em Sinop (Anexo ao hospital regional), Sorriso, Juína, Juara, Colíder, Alta Floresta, Cáceres, Primavera do Leste, Barra do Garças, Porto Alegre do Norte, Água Boa, Rondonópolis, Tangará da Serra e Barra do Bugres.

A diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, reforça a importância das doações no período do final de ano. “Enfrentamos dificuldades para manter o estoque de sangue estável neste período devido à queda de doações. Muitas pessoas viajam e acabam deixando de doar, mas é justamente neste período que mais precisamos de doações. Contamos com a solidariedade de todos para ajudar a salvar vidas”, ressaltou.

A baixa no estoque pode afetar hospitais e pessoas que precisam de bolsas de sangue. Desta forma, existe a necessidade de manter a estabilidade dos estoques de sangue, uma vez que o sangue não pode ser fabricado e só é disponibilizado através do ato de solidariedade de doação.

Para doar sangue, os interessados devem comparecer em uma das unidades de coleta portando um documento oficial com foto. É preciso ter entre 16 e 69 anos e 11 meses e 29 dias. Menores com idade entre 16 e 17 anos devem levar documento de autorização assinado pelo pai, mãe ou responsável legal.

Além disso, todos os doadores precisam pesar 50 kg ou mais e estar bem alimentados e hidratados para realizar a doação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova unidade de saúde em Lucas fica pronta em março

As obras de construção da Unidade Básica de Saúde...

Prefeito decreta “situação anormal de saúde” devido aos casos de dengue em Lucas

O prefeito Miguel Vaz assinou um decreto declarando situação...

Sorteados R$ 100 mil em prêmios do Nota Luverdense

Foram sorteados, há pouco, os oito últimos prêmios da...
PUBLICIDADE