PUBLICIDADE

Com baixo índice de infestação, Nova Mutum prepara novo mutirão contra dengue

PUBLICIDADE

A coordenação de Vigilância Ambiental está definindo novo mutirão de limpeza nos bairros para evitar mais casos de dengue. O planejamento deve ser concluído nos próximos dias. “Vamos fazer um verdadeiro arrastão em toda a cidade, coletando lixo para que possamos manter baixos os níveis de incidência da doença”, observa a coordenadora Eliana Albano. Nova Mutum colhe hoje o resultado do trabalho desenvolvido durante todo o ano. “Enquanto a grande maioria dos municípios matogrossenses está sofrendo com a dengue, nós temos registrado uma média de três notificações (nenhum caso confirmado) por semana”, disse.

Este cenário, segundo Eliana Albano, deve-se principalmente ao envolvimento de grande parte da comunidade que está se engajando ao trabalho desenvolvido pelo poder público. “A prefeitura está fazendo sua parte, orientando a comunidade em geral, promovendo ações de prevenção, e muitas pessoas, estão colaborando conosco, mas vamos continuar exigindo o compromisso daquelas que ainda não se conscientizaram que o combate ao Aedes Aegypti (mosquito transmissor da doença) deve ser feito por todos, indistintamente, e todos os dias”, disse.

Na semana passada, a Vigilância Ambiental montou um teatro fixo no centro da cidade, o que acabou atraindo a atenção de muitos mutuenses. Nesses contatos com a população, a equipe da secretaria de Saúde aproveita para reiterar a importância da participação de todos. “Nosso objetivo é não perdermos vidas, como ocorreu em épocas anteriores. E, embora esse trabalho seja permanente, isto é, realizado o ano todo, nesse período de chuvas temos que intensificá-lo e as pessoas precisam dobrar a atenção, evitando deixar a céu aberto recipientes que possam acumular água”, observa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE