A secretaria municipal de Saúde e Saneamento Básico vai adquirir 340 próteses parciais e completas para a arcada dentária, via pregão eletrônico, que serão ofertadas de forma gratuita pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A ação é parte do programa Brasil Sorridente, do governo federal, que visa levar serviços na área de odontologia para a população em estado de vulnerabilidade em Colíder.
O certame ocorrerá dia 17 e o investimento proposto é de R$ 276 mil. Os atendimentos, voltados a manter forma, função, aparência e saúde dos dentes, são realizados no município e em outras cidades por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Postos de Saúde Família (PSF), Estratégias de Saúde da Família (ESF), Centros de Especialidades Odontológicas, Unidades Odontológicas Móveis, dentre outros.
De acordo com o edital, a empresa contratada deverá dispor de imóvel, equipamentos e pessoal habilitado em odontologia para as atividades. Serão feitas próteses mandibulares e maxilares de estrutura removível e reforço metálico, com foco na durabilidade. O modelo deverá ser entregue em até 45 dias, após encaminhamento do paciente pela administração municipal.
A empresa atuará pelo período de um ano. Os trabalhos devem começar de imediato, após a conclusão do processo licitatório.