PUBLICIDADE

Centro de Triagem atendeu mais de 70 mil pessoas em quatro meses de funcionamento

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Tchélo Figueiredo/assessoria)

O Centro de Triagem da Covid-19 completou quatro meses de funcionamento no mês passado e tem auxiliado os municípios da Baixada Cuiabana na atenção básica para o enfrentamento da pandemia, com o tratamento precoce da doença. A média de atendimentos por dia é de 600 pessoas. A unidade entrou em funcionamento, no dia 22 de julho.

Os dados mais recentes mostram que, do dia 22 de julho a 2 deste mês, foram atendidas 71.367 pessoas na unidade. Deste total, 11.557 (16%) testaram positivo para o novo coronavírus, 39.127 (55%) tiveram o resultado negativo e 20.683 (29%) apresentaram quadro suspeito da Covid-19.

Neste mesmo período, foram realizadas 5.293 tomografias, exame de avaliação dos pulmões que auxilia no diagnóstico e tratamento da doença. Para o tratamento dos pacientes que testaram positivo ou que apresentaram a suspeita de coronavírus, a farmácia da unidade já entregou 32.240 kits de medicamento. Os remédios só são fornecidos após realização de consulta e emissão de receita médica.

A secretária adjunta de Gestão Hospitalar da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Caroline Dobes, explicou que o Governo de Mato Grosso trabalhou para tornar realidade este projeto e que a unidade vem superando o número de atendimentos previstos.

“O Governo do Estado queria um espaço onde as pessoas pudessem receber o tratamento precoce com orientação e atendimento médico. A Arena está sendo procurada e acreditamos que este projeto superou os seus objetivos positivamente”, avaliou a gestora.

O mais recente Boletim Epidemiológico, divulgado na quinta-feira (03), mostra que a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria exclusivos para Covid do Sistema Único de Saúde (SUS) ficou em 14%, com disponibilidade de 753 enfermarias. Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI ficou em 36,23%, com 267 leitos vagos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE