PUBLICIDADE

Casos de Febre Chikungunya aumentam e de dengue diminuem em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mato Grosso teve, de janeiro até a semana passada, 2.999 casos de febre chikungunya, o que representa aumento de 116% em relação ao mesmo período do ano passado, onde foram diagnosticados 1.390. O boletim da Vigilância Epidemiológica aponta 107 municípios sem ocorrência de casos. Até o começo deste mês houve notificações em 34 municípios, dentre eles Guarantã do Norte, Juara, Lucas do Rio Verde e Matupá.

A vigilância também constou que quanto a febre causada pelo vírus zika foram 2.238 casos, redução de 91% em relação ao mesmo período de 2016. 108 municípios não registraram ocorrências. Até o momento, não houve confirmação de óbitos causados pelo vírus, porém há um caso em investigação em Várzea Grande.

Os casos de dengue tiveram queda 64%. Este ano são 9.725 e ano passado, no mesmo período,  26.876. Neste mês, 92 municípios tiveram notificações e este ano não houve óbitos confirmados por dengue. 12 casos seguem em investigação nos municípios Sinop (3), Várzea Grande (3) Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, Canarana, Colíder e Campo Grande (MS) de uma pessoa que teria contraído a doença em Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE