PUBLICIDADE

Casos de dengue, zika e febre chikungunya aumentam em MT

PUBLICIDADE

Dados do boletim epidemiológico da área de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que já foram notificados 18.703 casos de dengue, 16.947 de vírus zika e 891 casos de febre chikungunya. Os números representam um salto em comparação com o mesmo período do ano passado. Por exemplo, números de dengue representam um aumento de 174,5%, com 6.813 casos. O mesmo para os números de vírus zika, que registrou 9.177 e chikungunya com 321, ambos o ano passado.

Os casos de dengue foram notificados em 132 municípios mato-grossenses, sendo que 82 deles apresentam incidência acima de 300 casos a cada 100 mil habitantes, considerados como de alto risco de transmissão da doença. Foram registrados seis óbitos, sendo dois confirmados nos municípios de Juína e Sinop, e quatro em investigação nos municípios de Aripuanã, Canarana, Água Boa e Cuiabá.

Em relação ao zika vírus o estado está com alta incidência da doença, com 519 casos por 100 mil habitantes. Dos 141 municípios, 121 notificaram com casos suspeitos.

Sobre a febre chikungunya já são 27 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. O município de Campo Novo do Parecis apresenta alto risco para transmissão da doença, com 417 casos notificados, uma incidência de 1304/100 mil habitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE