A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o balanço das notificações de casos suspeitos indicando que houve redução se comparando ao mesmo período do ano passado. Em janeiro foram 2 casos confirmados da doença e 2 descartados, em fevereiro houve uma confirmação e 6 exames foram negativos. É esperado resultado de mais 9. Desde o início do mês foram feitos 9 exames para saber se pessoas contraíram da doença.
No ano passado, em janeiro a secretaria registrou 38 casos confirmados, em fevereiro, 32 e, em março, 83 confirmações. As pessoas acabaram tendo dengue clássica em 2013, explica a gerente de Vigilância em Saúde, Marines Uhde.
O trabalho de fiscalização nos imóveis e conscientização não pararam. “Graças a Deus, a população tem correspondido com o nosso trabalho e tem feito sua parte, tanto cuidando do seu quintal bem como denunciando aqueles que vêm deixando a desejar”, afirmou.
A secretaria recomenda que a sociedade mantenha o mesmo cuidado, mantendo quintais limpos e eliminando todos os recipientes que acumulam água para o mosquito transmissor da dengue não se reproduzir.