PUBLICIDADE

Casos de dengue diminuem 58% em MT mas homem morre em Tangará

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou hoje as estatísticas da primeira semana de fevereiro de casos de dengue confirmados. Foram notificados, de 1º de Janeiro a 09 de Fevereiro, 671 casos. A redução é 58,2% em comparação com mesmo período do ano passando quando houve 1.609 pessoas pegaram a doençca.

Os 7 casos graves foram em Cuiabá (3), Rosário Oeste (2), em Tangará da Serra, Várzea Grande. 4 deles evoluíram para a cura. Um homem em Tangará da Serra morreu. Em Cuiabá, 2 casos suspeitos de Dengue estão internados, em tratamento, e sob investigação.

O Estado de Mato Grosso continua em alerta e monitorando principalmente os casos mais graves da dengue, orientando os municípios a executar os protocolos e procedimentos propostos pelo Ministério da Saúde no enfrentamento à doença.

O coordenador da Vigilância Ambiental da SES, Oberdan Ferreira Coutinho Lira esclarece que para a utilização do Ultra Baixa Volume (UBV), popularmente conhecido como fumacê, devem ser obedecidos alguns critérios de avaliação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE