Em 24 horas, 14 novos casos confirmados de coronavírus foram registrados em Sorriso, conforme boletim diário da prefeitura divulgado, há pouco. Com isso, agora são 54 casos da Covid-19. Ontem, eram 40 casos, o aumento é de 35%. Desses, 27 pacientes foram diagnosticados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e os outros por testes rápidos, 143 já foram descartados.
O município tem 48 casos suspeitos, sendo que cinco estão internados, três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois em enfermaria. A secretaria acompanha 337 pacientes com sintomas gripais. Outras 4 pessoas já estão curadas da doença.
“Hoje, estamos completando o segundo mês do comitê de enfrentamento da pandemia. Ficamos há 40 dias retardando a chegada do vírus aqui em Sorriso ou pelo menos do registro de casos suspeitos. Conseguimos com as ações realizadas retardar a chegada. Agora, estamos em franco desenvolvimento, a cada dia aumenta. Nessa madrugada, nas unidades que estão atendendo passaram por desinfeção. Na UPA, no Hospital de Campanha, às 2 horas. São os nossos companheiros lá da vigilância. Estamos passando a madrugada fazendo essa desinfecção. Vamos fazer este trabalho em todas as unidades”, disse o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro.
Conforme Só Notícias já informou, também aumentaram os casos do novo Coronavírus (Covid-19) em Nova Mutum, passando de 20 (ontem) para 21, sendo que 12 foram confirmados através de exames em laboratório habilitado e nove por testes rápidos. Destes, nove já estão recuperados, um hospitalizado, 10 em acompanhamento domiciliar, e houve um óbito.
Além disso, dois pacientes residentes de outras cidades foram confirmados em Nova Mutum. Ainda consta no documento, que tem um paciente considerado suspeito aguardando o resultado dos exames. Outros 31 já passaram por testes, apresentaram resultados negativos e foram descartados.