A secretaria municipal de Saúde detalhou que neste mês de setembro serão cinco sábados de atendimento em sete pontos espalhados pela cidade. As salas de vacina dos Centros Integrados de Atendimento (CIA’s) Jacarandás e André Maggi, e as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Maria Vindilina II, Primaveras, Sebastião de Matos, Boa Esperança e São Francisco estarão abertas das 7h30 às 16h30.
Serão ofertadas as vacinas de rotina, contra covid-19 e da gripe. Lembrando que para se vacinar, é necessário que o munícipe apresente um documento de identificação com foto, cartão do SUS e cartão de vacina. O coordenador de imunização, João Gustavo Breganó, ressalta a importância de manter sempre atualizado o cartão de vacinas de toda a família.
“A procura infelizmente está baixa, e temos feito essas ações para incentivar e oportunizar um horário diferenciado para que todos possam se vacinar. A imunização salva vidas, e todos precisam se conscientizar sobre a importância da vacina no combate de doenças. A baixa adesão das vacinas causa preocupação, pois o imunizante pode evitar casos graves das doenças”, destacou o coordenador, através da assessoria.