A 7ª Companhia Independente dos Bombeiros Militares em Alta Floresta qualificou 290 professores, auxiliares, monitores, coordenadores e equipe de apoio escolar na rede municipal em primeiros socorros e protocolos de saúde a serem adotados em situações de risco. A atividade tem sido realizada na unidade, desde de abril, em atendimento à lei que preconiza o aprendizado de noções básicas quanto a cuidados médicos pelo corpo docente.
A capacitação ocorre com até duas turmas de 20 participantes cada e terminam em junho. Estão sendo abordadas técnicas de análise primária para avaliação de situações de emergência e atuação adequada em intercorrências. Entre as exemplificações práticas, foram dada instruções quanto à desobstrução de vias aéreas.
“É uma situação ali em que três ou cinco minutos já foram vitais”, “então a partir do momento que os professores e pessoal da secretaria de Educação está capacitado, isso vai surtir bons efeitos, com as pessoas se sentindo mais seguras e a gente vai salvar vidas, mesmo não estão diretamente lá”, conforme avaliado pelo comandante da 7ª companhia, André Conca Neto.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.