PUBLICIDADE

Taxa de ocupação de UTIs para Covid no Hospital Regional de Sinop cai para 86%

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde informou, ontem à noite, que a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva para Covid-19 no Hospital Regional de Sinop caiu para 86,2% (na última terça-feira chegou a 96,5%). Dos 29 leitos pactuados, quatro estão disponíveis. Por outro lado, a redução não é um fator  positivo. Ontem, houve mais três mortes em decorrência da doença de pessoas que estavam na unidade.

O levantamento da secretaria municipal é que 6 moradores de Sinop estão em UTIs no regional, além de 13 moradores de cidades da região com diagnósticos positivos e mais 2 pacientes considerados suspeitos e que estão em estado grave.

Em Mato Grosso, a ocupação permaneceu em 93,1%, isto é dos 275 leitos pactuados para Coronavírus na rede pública, somente 19 estão disponíveis.

Só Notícias ainda constatou que no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá das 38 das 40 UTIs foram ocupadas (95%). No São Benedito das 40 disponíveis, 38 já foram ocupadas (95%). No Universitário Júlio Muller ainda há uma vaga, dos 16 leitos totais (93,7%)

No Hospital Estadual Metropolitano, em Várzea Grande, dos 40 leitos pactuados, 37 estão ocupados (92,5%). Já na Santa Casa de Rondonópolis das 15 vagas, 14 estão com pacientes (93,3%). No Hospital Municipal de Barra Garças 8 das 5 UTIs estão com pacientes (62,5%).

Já no hospital Estadual Santa Casa em Cuiabá dos 60 leitos disponíveis, 58 estão com pacientes (96,7%). No São Benedito das 40 disponíveis, 38 já foram ocupadas (95%). No Hospital Municipal de Juína são seis leitos pactuados e só tem uma disponível (83,33%).

Estão com lotação máxima os hospitais Regional de Rondonópolis (12 leitos), São Luiz em Cáceres (5), Sorriso (2), Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (2).

Já a ocupação nas enfermarias do Regional de Sinop não sofreu alteração e segue em 56,52%. Dos 23 leitos disponíveis, 13 estão ocupados atualmente, informou o governo estadual. Já para as enfermarias a nível de Estado, das 681 pactuadas, 354 estão ocupadas, com uma taxa de 51,9%.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde notificou, ontem, mais 34 óbitos confirmados por Coronavírus. Diante disso, o número de mortes chegou aos 1.196 em decorrência da doença. Já os confirmados chegaram a 30.536. Entre casos, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 256 internações em UTIs e 375 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 93,1% para UTIs e em 58% para enfermarias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mato Grosso tem mais de 500 captações de córneas em um ano

O Estado de Mato Grosso, por meio da secretaria...

Sinop: UBSs terão horário estendido e programação especial para homens no dia 28

A secretaria de Saúde está com uma programação especial...

Hospital Santa Casa promove mutirão de cirurgias pediátricas em Cuiabá

O Hospital Estadual Santa Casa, mantido pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE