O município de Alta Floresta teve aumento de mais dois casos suspeitos de Coronavírus, segundo dados do boletim da Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde. Com isso, subiu de 15 para 17 monitorados e que aguardam exames para confirmação ou não do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen).
Foram descartados 14, 6 foram excluídos e não precisam mais de monitoramento da Saúde. Até agora, o município tem um caso confirmado e já foi curado.
Em Mato Grosso subiu para 156 o número de casos confirmados de Coronavírus. Desses, 98 então em isolamento domiciliar, 7 internados (um na enfermaria e 6 na UTI) e 46 foram recuperados da doença.
Cuiabá tem 53 com a doença e 29 se recuperaram (83), Rondonópolis 19 infectados e 3 recuperados (22), Sinop 9 confirmados e outros 3 se recuperaram (12); Várzea Grande tem 5 e 2 recuperados, Tangará da Serra tem 5 e outros 2 que não estão mais doentes; Tangará da Serra tem 5 que testaram positivo e nenhum se recuperou; São José dos Quatro Marcos 2 infectados e 2 recuperados , Primavera do Leste 4, Cáceres 2 pegaram e 1 morreu, mesmo patamar de Aripuanã.
As demais cidades tem 1 caso em cada uma: União do Sul , Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Nova Monte Verde, Lucas do Rio Verde, Lambari D’Oeste, Conquista D’Oeste, Canarana, Campo Novo do Parecis e em residentes de outros Estados (4).