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Atendimentos para servidores públicos estaduais receberão mais repasses

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O MT Saúde, plano de saúde do Governo Estadual, e o Sindicato dos Estabelecimentos dos Serviços de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat) renovaram ontem pela manhã, o contrato firmado entre as entidades no ano passado. O objetivo é continuar a oferecer um serviço de qualidade aos conveniados ao MT Saúde, mantendo a satisfação dos usuários, garantindo assim que todo associado receba um atendimento digno, como o prestado por planos particulares

A renovação do contrato foi um trabalho em conjunto entre o MT Saúde, Sindessmat, fornecedores e prestadores de serviço. Com isso, todas as partes envolvidas saíram beneficiadas. O contrato, que é válido por um ano, precisou ser renovado, pois alguns serviços prestados pelo sindicato não estavam descriminados no contrato anterior. Alguns itens específicos desse contrato não sofriam aumento desde 2003, e foi preciso realizar um reajuste em torno de 5%.

Cerca de 110 itens sofreram esse reajuste, como diária de apartamento, enfermaria e berçário. A quantidade de itens depende do porte do hospital e os serviços que ele presta. Hospitais que têm toda a infra-estrutura (UTI, maternidade entre outros) para atender os conveniados, são classificados como hospitais de Porte A. Outros hospitais são classificados como sendo Porte B, por oferecerem uma quantidade menor de serviços.

A doutora Maria de Souza Ribeiro, especialista em contas médicas e administradora do plano, acompanhou as negociações e deu aval técnico para o firmamento do renovação. A função da doutora era checar preços e serviços e verificar se o que estava sendo proposto por ambas as partes estava dentro dos parâmetros exigidos.

O presidente do MT Saúde, Augusto Amaral, falou sobre a importância da renovação do contrato. “O mais importante, tanto para nós, que estamos aqui representando o Governo do Estado de Mato Grosso, como o Sindessmat, é o bem estar do conveniado. E para que possamos continuar a entregar um serviço adequado às necessidades dos nossos usuários, era necessário realizar tais reajustes e renovar o contrato, tendo em vista que ele se encontrava obsoleto e com pontos que não atendiam mais as reais necessidades de nossos associados”, justificou Amaral.

Segundo o presidente do Sindessmat, José Ricardo de Mello, o maior trunfo foi conseguir vencer os obstáculos naturais a esse tipo de negociação. “Quando se trata de algo dessa natureza, muitos interesses estão envolvidos. Nós temos que conciliar esses interesses em prol de um bem comum: dar um atendimento de qualidade aos associados. E tanto nós, quanto os prestadores de serviços, fornecedores e o MT Saúde entendemos que era esse o nosso objetivo, vencer os obstáculos para continuar entregando aos conveniados o melhor atendimento possível”, disse José Ricardo.

O presidente do sindicato destacou ainda o profissionalismo do MT Saúde na negociação, e maneira exemplar como o presidente do órgão a conduziu. “Nós, médicos, sempre citamos o MT Saúde como exemplo de plano de saúde, pelo respeito com que ele trata os seus conveniados”, finalizou.

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