PUBLICIDADE

Aplicativo possibilita que moradores registrem criadores do aedes aegypti

PUBLICIDADE

O Radar Cidadão tem como objetivo registrar no Sistema de Posicionamento Global (GPS) nos celulares ou nos computadores os criadouros nos bairros através dos próprios moradores em forma de denúncia e fiscalização dos  serviços prestados pelos poderes públicos. Para usá-lo é necessário apenas acesso à internet.

Um dos menus do aplicativo possibilita aos moradores apontarem locais que  servem como depósito de lixo e possíveis criadouros do mosquito da dengue através de fotos ou descrição das informações. Praça e parques, educação, acessibilidade, pavimentação, atendimento ao público, segurança, transporte, saúde, saneamento também estão disponíveis.

O download do aplicativo é gratuito e pode ser encontrado nas lojas multimídia, compatível com sistema Windows Phone, Androide e IOS.

Conforme Só Notícias já informou, no Estado, a incidência registrada é de 826 casos por 100 mil habitantes. Sinop continua como o município com maior número de notificações, com 3.716 casos. Várzea Grande e Rondonópolis também registraram números expressivos, com 2168 e 1.987 casos, respectivamente. Na Capital, 2.970 casos já foram notificados.

Os principais criadouros estão em plantas que acumulam água, piscinas e vasilhames. Os agentes de saúde estão notificando e aplicando multas nos donos de imóveis flagrados com focos no Estado. O valor é 100 Unidades Fiscal de Referências (Ufirs), que equivale a R$ 216, independente da quantidade de focos encontrados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE