PUBLICIDADE

Anvisa interdita lotes de analgésico, anti-hipertensivo e creme dental

PUBLICIDADE

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a interdição por 90 dias de lotes do analgésico Analgesil 500 mg, da água sanitária Cloral, do creme dental Ultra Action Menta, e do anti-hipertensivo Metildopa Genérico.

A interdição foi determinada com base em exames realizados pela Fundação Ezequiel Dias, pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, e pelo Laboratório de Saúde Pública Giovanni Cysneiros, que apontaram irregularidades.

Durante o período de interdição, os produtos não devem ser comercializados nem consumidos e as empresas têm direito de solicitar a contraprova das análises. Segundo o órgão, o analgésico não atendeu às exigências da Anvisa. O laudo de análise feito pela Fundação Ezequiel Dias mostrou que o medicamento apresentou sulcos em uma das faces e pontos escuros na superfície.

Já o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde encontrou na água sanitária Cloral microorganismos acima do padrão estabelecido, além de apresentar rótulo em desacordo com as exigências. Segundo a Anvisa, o creme dental Ultra Action Menta provoca irritação da mucosa oral.

O laudo de análise realizado pelo Laboratório de Saúde Pública Giovanni Cysneiros atestou que o anti-hipertensivo Metildopa Genérico não fez efeito no tempo previsto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE