A estrutura da Unidade de Pronto Atendimento que está sendo construída em Alta Floresta poderá ser inaugurada em dezembro. Segundo a prefeita Maria Izaura Dias, as obras estão avançadas e a empresa já trabalha na laje. “O funcionamento é para o ano que vem porque ainda tem que equipar, mas pelo andar da construção vamos inaugurar o prédio em dezembro”, disse ao Só Notícias.
O investimento é de aproximadamente R$ 1,4 milhão. A unidade, que está sendo instalada na perimetral Rogério Silva, terá 1.100 metros quadrados. Quando concluída, a capacidade de atendimento abrangerá entre 50 a 150 pacientes por dia, segundo o projeto do Ministério da Saúde. A UPA altaflorestense terá consultório, leitos de observação, salas de acolhimento, para gesso, raio-x, nebulização, administrativo, farmácia e esterilização.
Além da UPA, duas novas unidades básicas de saúde também deverão ser entregues até o final do ano. Elas estão sendo construídas na avenida Bom Pastor (próximo ao Cras, no bairro Cidade Alta) e outra na praça Cívica, centro. Cerca de R$ 600 mil estão sendo investidos, provenientes do Ministério da Saúde.