PUBLICIDADE

Alta Floresta tem 133 casos suspeitos de dengue

PUBLICIDADE

Pelo menos 133 casos suspeitos de dengue foram notificados, desde janeiro, em Alta Floresta. O levantamento é do departamento de Vigilância Ambiental do município e aponta ainda que, de 25 coletas espontâneas de sangue e enviadas ao laboratório do Estado, apenas 3 tiveram resultados positivos para a doença.

Os dados apontam ainda que, entre 26 de fevereiro até a última semana, pouco mais de 11 mil inspeções em imóveis residenciais e comerciais foram feitas, identificados focos em 166 propriedades – a maioria em casas.

As atividades desenvolvidas pelos agentes de Combate as Endemias em conjunto com as associações de moradores, como a de recolhimento de “lixo da dengue” e de pneus continuam. Nesta semana, os setores NW-C, NW-B, NE-C, NE-B, NE-A, Jardim das Flores e Imperial serão os visitados.

No Estado, conforme Só Notícias informou, as notificações da doença neste ano chegam a pouco mais de 4 mil. No ano passado, eram de 32.717 casos suspeitos. Apenas duas mortes foram confirmadas até o momento. Sinop lidera a relação de notificações: 589 casos suspeitos. Em seguida aparece Cuiabá, com 519; outros 113 casos foram registrados em Várzea Grande e, 143, em Rondonópolis.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE