PUBLICIDADE

Alta Floresta retoma força tarefa para combater dengue

PUBLICIDADE

Alta Floresta contabiliza um saldo positivo na área da saúde. Há pelo menos quatro meses mantém em zero as notificações e confirmações de dengue. A informação é do departamento de Vigilância Epidemiológica. Para o coordenador Claudiomiro Vieira, mesmo no estágio em que se encontra, o alerta é mantido levando-se em conta o período das chuvas, que contribui para a proliferação do mosquito Aedes Aegipti.

Para eliminar criadouros em potencial, agentes iniciaram, há três semanas, uma força tarefa visitando casas, empresas, terrenos baldios e recolhendo os ‘lixos da dengue’. “São as garrafas, potes de plástico, quaisquer objetos que acumulem água”, explicou, ao Só Notícias.

Mesmo com o trabalho, Vieira lembra que é preciso conscientização por parte da sociedade já que, segundo ele, “a prevenção começa em casa. É obrigação da população, principalmente em relação a quintais. Há ações sendo desenvolvidas, mas precisamos de apoio”, falou. Esta é a quinta vez que a força tarefa é montada.

No início do ano, uma ação conjunta entre Ministério Público de Alta Floresta e o Executivo levou a notificação de moradores em cujos terrenos foram encontradas larvas do mosquito transmissor. Todos ganharam um período para se readequarem. Vieira salienta que o trabalho surtiu efeitos positivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE