A secretaria municipal de Saúde receberá suporte de empresa especializa, via pregão eletrônico, que produzira cerca de 1,1 mil próteses para a dentição em atendimento a moradores acompanhados pelo departamento de atenção bucal da pasta, através do programa “laboratório de prótese dentária”. O certame foi este mês, na modalidade de pregão eletrônico, e foram investidos R$ 675 mil.
Conforme descrito no edital, “a população terá acesso aos serviços de média complexidade em odontologia oferecidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), que além de devolver a auto-estima e o sorriso, também proporcionam uma vida nutricional mais saudável, devolvendo o equilíbrio do sistema mastigatório, melhor qualidade de expressões e fala”.
Serão disponibilizadas para reabilitação de pacientes próteses mandibulares totais, maxilares totais e parciais removíveis (para ambos os tipos), produzidas com base estruturas metálicas e dentes artificias de resina acrílica. As moldagens para preparação de cada exemplar deveram ser retiradas nas unidades de saúde e a entrega dos produtos em até 30 dias, de acordo com o edital.
A data de início das atividades por parte do laboratório contratado não foi divulgado.