A prefeita Maria Izaura entregou para a Secretaria de Estado de Saúde os documentos necessários para que o Estado assuma a gerência do hospital municipal Albert Sabin. Agora, é aguardado a definição de uma data para vistoria na unidade, quando serão analisados móveis, equipamentos, estrutura e funcionários. De acordo com a prefeita, a expectativa é que nos próximos 30 dias, a administração da unidade de saúde passe a ser responsabilidade do governo, dando assim sequência as obras necessárias, como a conclusão da reforma, a implantação de UTIs e também a ampliação dos serviços disponibilizados.
Os funcionários concursados serão mantidos. Já os contratados deverão ser desligados de suas funções, ficando para o Estado a responsabilidade em definir novos profissionais do quadro, informa assessoria. Nos próximos dias, a prefeita deve enviar para a câmara um projeto solicitando autorização do poder Legislativo para a mudança. “Vamos pedir esta anuência da câmara para que a gente passe o hospital. Não é uma doação e sim uma cessão de uso, mas para não haver nenhuma dúvida faço questão dos vereadores estarem envolvidos neste processo”, disse Maria Izaura, por assessoria.
A ideia de estadualizar o hospital foi intensificada no mês passado, com o sinal positivo do secretário da pasta, Pedro Henry. “No momento, o secretário está envolvido com a questão do Hospital de Várzea Grande e ele me disse que quando concluído o processo lá ele deve vir para Alta Floresta e assinar o convênio conosco”, finalizou.