PUBLICIDADE

Alta Floresta: OSS tem proposta desclassificada para administrar hospital

PUBLICIDADE

A Organização Social de Saúde paulista Pró-Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar foi desclassificada na segunda etapa do chamamento público para administração do Hospital Regional de Alta Floresta. O edital de resultado divulgado, esta semana, não aponta os motivos, no entanto, a OSS ainda pode recorrer. Caso não consiga reverter a decisão, o Instituto Pernambucano de Assistência em Saúde (Ipas), pode ser declarado vencedor. O resultado sai dia 29.

A OSS paulista havia entrado na nova concorrência no início do processo junto com o Ipas, no entanto, a comissão examinadora a considerou inabilitada. Foi apontado que seu cadastro vedaria a prestação de serviços de pronto socorro e em unidade para atendimento de emergência. Apesar disso a organização conseguiu entrar no processo tendo um recurso acatado, passando pela primeira etapa. Nesse meio tempo, o Ipas acabou sendo declarado habilitado na primeira fase e também teve aprovada sua proposta de trabalho na segunda.

Conforme Só Notícias já informou, a unidade vem sendo gerida pelo Ipas, desde abril, em caráter emergencial, devido a rescisão do governo com Instituto Social Fibra – que havia vencido o primeiro chamamento público – por conta do não cumprimento de cláusulas contratuais. Se declarado vencedor, o instituto assume a unidade permanentemente desempenhando além do gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde.

Assim que a OSS selecionada assumir definitivamente, o edital aponta que as saídas mês/hospitalar deverão compor o perfil definido para a unidade com a realização mensal de no mínimo: 49 saídas de clínica médica, 53 obstétricas, 50 pediátricas, 42 cirúrgicas gerais, 17 cirúrgicas ortopédicas/traumatológicas e 180 saídas em hospital dia, a partir do primeiro mês de execução do contrato de gestão, observando a variação de 15% para maior ou para menor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE