PUBLICIDADE

Alta Floresta: mutirão contra dengue visita 6 bairros a partir de hoje

PUBLICIDADE

A equipe de força-tarefa contra dengue visita, a partir de hoje, seis bairros para o recolhimento dos lixos que proporcionam a procriação do mosquito transmissor. Casas, estabelecimentos comerciais, terrenos baldios e outros lugares dos bairros Cidade Bela, Jardim das Flores, Distrito Industrial, Setor Norte 3, Setor Norte 2 e Bom Jesus, serão vistoriados.

Os mutirões devem ser realizados até dia 30 de abril. Todos os bairros serão visitados. De acordo com dados do departamento de Vigilância Ambiental, na primeira semana do ano, foram notificados nove casos da dengue. Já o Índice de Infestação Predial do mosquito, contabilizado também na primeira semana foi de 1,60%. O percentual é considerado pelo departamento como alerta, já que segundo o Ministério da Saúde, o patamar satisfatório é de até 1%.

Entre as ações de combate, conforme Só Notícias informou, está também o dia “D”, todas as terças-feira, quando são realizadas reuniões com lideranças da comunidade, como presidente de associações de moradores, clube de mães, igrejas e outras com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a importância do combate a doença.

No ano passado, foram recolhidas 176 caçambas de lixos em seis etapas do trabalho, além de 40 mil pneus. O número de focos de larvas da dengue ficou em 1.311, cerca de 62% a menos que em 2009, quando foram 3.441 registros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem mais de 500 captações de córneas em um ano

O Estado de Mato Grosso, por meio da secretaria...

Sinop: UBSs terão horário estendido e programação especial para homens no dia 28

A secretaria de Saúde está com uma programação especial...

Hospital Santa Casa promove mutirão de cirurgias pediátricas em Cuiabá

O Hospital Estadual Santa Casa, mantido pela secretaria estadual...

Prefeitura no Nortão define compra de duas UTIs móveis e dois ônibus

A administração municipal em Tapurah (200 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE