Os atendimentos no Hospital Municipal Albert Sabin estão sendo normalizados aos poucos e, na segunda-feira, devem ser retomados 100% dos serviços que foram suspensos em 29 de outubro por falta de medicamentos. Consultas, exames laboratoriais e demais procedimentos a pacientes cujo quadro clínico não inspirasse gravidade deixaram de ser prestados. Os setores de urgência e emergência continuaram funcionando.
De acordo com o diretor da unidade, José Marcos Santos da Silva, depois da aprovação na câmara do projeto de crédito adicional de R$7,5 milhões para bancar gastos de secretarias, passou a ser retomado aos poucos. “Com a liberação [do recurso] a prefeitura pode fazer algumas aquisições e conseguimos retomar alguns serviços”, declarou, ao Só Notícias.
Ele salientou que, na próxima semana, os serviços voltarão ao normal para moradores de Alta Floresta e região, com população estimada em 120 mil habitantes e pacientes do Sul do Pará e Amazonas, que também deslocam-se até a unidade em busca de tratamento de média complexidade. “Na segunda-feira retomamos 100% dos atendimentos”, enfatizou.
No dia 9 de dezembro a prefeitura realizará pregão para compra de medicamentos, materiais e equipamentos hospitalares e odontológicos. A sessão inicia às 8h. Com a aquisição, o hospital deve regularizar o estoque.