PUBLICIDADE

Alta Floresta: hospital normaliza atendimentos na 2ªfeira

PUBLICIDADE

Os atendimentos no Hospital Municipal Albert Sabin estão sendo normalizados aos poucos e, na segunda-feira, devem ser retomados 100% dos serviços que foram suspensos em 29 de outubro por falta de medicamentos. Consultas, exames laboratoriais e demais procedimentos a pacientes cujo quadro clínico não inspirasse gravidade deixaram de ser prestados. Os setores de urgência e emergência continuaram funcionando.

De acordo com o diretor da unidade, José Marcos Santos da Silva, depois da aprovação na câmara do projeto de crédito adicional de R$7,5 milhões para bancar gastos de secretarias, passou a ser retomado aos poucos. “Com a liberação [do recurso] a prefeitura pode fazer algumas aquisições e conseguimos retomar alguns serviços”, declarou, ao Só Notícias.

Ele salientou que, na próxima semana, os serviços voltarão ao normal para moradores de Alta Floresta e região, com população estimada em 120 mil habitantes e pacientes do Sul do Pará e Amazonas, que também deslocam-se até a unidade em busca de tratamento de média complexidade. “Na segunda-feira retomamos 100% dos atendimentos”, enfatizou.

No dia 9 de dezembro a prefeitura realizará pregão para compra de medicamentos, materiais e equipamentos hospitalares e odontológicos. A sessão inicia às 8h. Com a aquisição, o hospital deve regularizar o estoque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE