Pelo menos 143 casos suspeitos de dengue foram notificados para o departamento de Vigilância Ambiental altaflorestense entre janeiro até o último de 26 de março. A redução é de aproximadamente 54,46% em relação ao ano anterior, quando 314 notificações foram feitas.
Nesta semana, os trabalhos do mutirão de combate a doença, com o recolhimento de lixos que proporcionam a procriação do mosquito transmissor, passará pelos setores Norte 2 e 3, Distrito Industrial, Cidade Bela, Jardim Flamboyant e, possivelmente, comecem no Bom Jesus.
No Estado, conforme Só Notícias informou, o último balanço da Secretaria de Saúde aponta 4.383 casos suspeitos da doença. Destes, 17 são considerados graves. O número caiu consideravelmente quando comparado com o mesmo período do ano passado quando apontavam 33.926 casos.
Uma notificação de morte por dengue, em São José do Rio Claro, está sendo investigada. De janeiro até o momento, duas mortes (em General Carneiro e outra em Pedra Preta) já foram confirmadas como decorrentes da doença.