O departamento de Vigilância Sanitária informou que o município teve redução de 97% nos casos da doença, de janeiro até março, se comparado com mesmo período do ano passado. As notificações também diminuíram significativamente chegando a 50, enquanto que no mesmo período de 2014 foram 350.
De acordo com a vigilância, exames constataram que estão confirmados dois casos, ante 70 se comparado ao primeiro trimestre do ano passado. A redução dos casos de dengue e na infestação do mosquito Aedes Egypt tem como reflexo o trabalho dos agentes de saúde com visitas domiciliares com a intenção de conscientizar o morador sobre os cuidados com o quintal, como recolher lixos que acumulam água e eliminar os criadouros do mosquito.
A assessoria aponta que, "apesar da redução dos casos Alta Floresta permanece em alerta. A secretaria de Saúde dará continuidade no trabalho de vistoria, monitoramento, orientação e prevenção principalmente nos bairros e setores que apresentarem maior evolução para a proliferação do mosquito". O índice de infestação nos bairros não foi informado.