PUBLICIDADE

Alta Floresta: 900 notificados por facilitarem infestação da dengue

PUBLICIDADE

Uma das medidas adotadas pelo Ministério Público para conter o avanço da dengue, com a notificação de moradores que mantém focos do mosquito em seus quintais, sob pena de multa e até prisão, está dando resultado em Alta Floresta. É o que avalia o Departamento de Vigilância Epidemiológica.

Desde dezembro, quando foi implantada, 900 pessoas foram notificados. O coordenador Claudiomiro Vieira informou, ao Só Notícias que, em apenas um caso, o morador teve o mandado de prisão decretado por não se regularizar, mas não foi preso porque fugiu. “Nos outros casos temos constatado que os moradores estão limpando seus quintais e evitando assim a proliferação do mosquito”, acrescentou.

Até fevereiro, Alta Floresta estava na lista dos municípios com maior número de notificações do Estado. Foram 146 casos, perdendo apenas para Barra do Garças, com 319, Matupá e Cuiabá com 220, e Nova Canaã do Norte com 173 casos. Apesar do elevado número, ainda é menor que no ano passado, quando teve aumento de 300% nas contaminações, uma epidemia da doença.

Equipes de agentes também fazem o trabalho de orientação nas casas, para que os proprietários não acumulem lixos, como latas, plásticos, pneus, garrafas, propícios para reprodução do mosquito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE