PUBLICIDADE

Alta Floresta: 680 famílias notificadas por terem focos de dengue

PUBLICIDADE

Cresceu o número de moradores que foram notificados para limparem seus quintais, após fiscais constatarem focos do mosquito transmissor da dengue e locais propícios à sua reprodução. Desde o início do mês, agentes ambientais têm intensificado os trabalho para a infestação do mosquito transmissor não aumentar. Até ontem, foram 680 emissões.

Segundo o coordenador de Vigilância Epidemiológicia, Claudiomiro Viira, embora o número de emissões seja alto, até o momento nenhum morador foi preso, conforme estipula a medida adotada pelo Ministério Público, após assinatura do termo de cooperação, com o poder munipal. De acordo com ele, todos os notificados têm se regularizado, e eliminado os criadouros do mosquito.

“Todas as notificações foram solucionadas no prazo (de 3 a 5 dias), e as pessoas têm tomado as providências. Nenhuma foi chamada para prestar contas ao Ministério Público”, declarou, ao Só Notícias.

O trabalho permanecerá por tempo indeterminado. “Esperamos que as pessoas não percam o zelo, pois, se não tomarem cuidado, o problema começa novamente”, acrescentou.

Ano passado, Alta Floresta registrou um preocupante número de casos da doença. Foram 1,1 mil notificações e 700 confirmações, inclusive de dengue hemorrágica. Foi necessária aplicação do fumacê medida considerada drástica para combate a proliferação dos focos no período chuvoso, devido a facilidade de reprodução.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE