Os agentes de endemias da prefeitura vistoriaram, ontem, durante o primeiro dia de mutirão de combate a dengue com foco preventivo, 357 imóveis localizados no Setor Comercial. Outros 65 locais estavam fechados e não foi possível fazer monitoramento e prevenção com os proprietários.
Ainda durante o dia, a equipe localizou um foco do mosquito e fez tratamento focal em nove locais. Ao todo, oito quarteirões foram concluídos, e, agora, outros seis seguem em andamento.
Apesar da visitação e prevenção, a prefeitura reforçou que o “larvicida utilizado contra as larvas do mosquito não é sinônimo de problema resolvido. Ele apenas impedirá o desenvolvimento das larvas” e que a população deve “sempre evitar que elas tenham criadouros disponíveis”.
Ontem, durante lançamento do mutirão, a prefeita Rosana Martinelli garantiu fiscalização intensa por parte da equipe da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. “Notificamos os proprietários para limpeza e quando não executam são multados. Esse ano teremos multas ainda mais pesadas para que as pessoas mantenham os terrenos limpos e a população não jogue entulhos em quintais baldios”, afirmou na ocasião.
Até julho deste ano foram confirmados 5.788 casos de dengue. As próximas regiões a receberam os trabalhos serão os Setores Industriais Norte, Sul, Central, além do Lic Norte e Sul, e bairros distantes do centro.