O mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti iniciou na semana passada, e tem como lema “Seja um Agente em Sua Casa”. Durante o período, foram visitadas 1.677 casas no Jardim Violetas, com 73 focos do mosquito encontros. Os trabalhos por lá seguem ao longo dessa semana.
O mutirão que passou por seis bairros, começou pelo Violetas, depois vai para o Oliveiras I e II, na sequência Imperial, Boa Esperança e finaliza no Celeste, a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o fim do mês. Um trabalho que conta com o apoio da população para combater esse mosquito, que responsável por transmitir doenças como dengue, zika e chikungunya.
O coordenador de endemias, Alef, alerta para importância de receber o agente de endemias. “Durante esse período a gente pede para que os moradores recebam os agentes em suas casas, lembrando que todos usam uniformes e crachá de identificação, além disso, em caso de dúvidas pode entrar no site da prefeitura e ver as fotos com nome e matrícula de cada servidor, ou entrar em contato pelo fone 66 9994-8559”, explicou Alef.
Conforme os dados epidemiológicos de janeiro a setembro foram 2.926 notificações, deste total 402 casos de dengue foram confirmados, três deles evoluíram para grave e um óbito foi registrado.