PUBLICIDADE

Zuleica preside Câmara Sinop, anuncia sessão mas não marca posse de Sineia

PUBLICIDADE

A vereadora Zuleica Mendes (PMDB), que ocupa interinamente a presidência da Câmara de Sinop, amparada em medida de segurança expedida ontem, pela Justiça,
convocou entrevista coletiva esta tarde e revelou que a presidente eleita Sinéia Abreu (PSDB) deve ser empossada em dez dias. Ela informou que a sessão ordinária marcada para hoje, por Sineia, foi cancelada e que a câmara vai retomar os trabalhos a partir de segunda-feira (5), sob sua presidência. É muito provável que a estratégia do grupo de Zuleica (PMDB-PPS), liderado pelo ex-presidente e agora 1ºsecretário, José Pedro Serafini, seja dar posse a Sineia na data limite prevista pela Justiça. Zuleica assumiu porque a Justiça considerou válida a posse ocorrida dia 1º de janeiro, quando Sineia recusou-se a ser empossada com Serafini e a atual vice.

Fatalmente, em 10 dias, Sineia volta ao comando do Legislativo. O grupo dela já recorreu da decisão para que os cargos de vice-presidente e de primeiro secretário não fiquem com Zuleica e José Pedro Serafini, da bancada oposicionista. O juiz Mario Machado, conforme Só Notícias já informou, não considerou válido o ato de posse de Sineia que ocorreu no gabinete da presidência e manteve a eleicão do dia 18 quando, com candidaturas individuais, Zuleica e Pedrinho foram eleitos vice e secretário, respectivamente, e não foi votada a chapa completa de Sineia Abreu. Mesmo na condição de candidata individual, ela foi eleita presidente.

Zuleica não admitiu que a ferrenha disputa de poder que vem sendo travada desde dezembro esteja trazendo desgastes para a câmara perante a sociedade. “Acredito que a maioria da sociedade não está entendendo o que está acontecendo até porque o que é passado para a sociedade até o momento é uma versão. A outra versão não era possível de ser passada porque nós não temos direito a voz. Mas acho que a sociedade vai ver que essa é a versão que a sociedade vai ver agora”, disse.

A entrevista coletiva de Zuleica foi no plenário e acompanhado pelos vereadores do grupo de Sineia, que ficaram no plenário. Sineia Abreu disse que espera ser empossada até a próxima semana. Quanto as nomeações que fez dos ocupantes de cargos no Legislativo, Sineia disse que “os cargos de confiança da presidência deverão permanecer”, acrescentando que sua assessoria jurídica está analisando os recursos cabíveis para que os membros de sua chapa sejam efetivados nos cargos, conforme resultado da última eleição no dia 10.

(Atualizada às 18:12hs)

Leia também:
Câmara Sinop: juiz manda empossar Sineia e volta a validar eleição anterior

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE