A proximidade das eleições municipais também tem aumentado o alistamento de novos eleitores na 22ª Zona Eleitoral, que além de Sinop, agrega as cidades de Santa Carmem, União do Sul, Feliz Natal, Cláudia e Vera. De acordo com o cartório eleitoral, foram cadastrados 1.996 novos votantes este ano, sendo 833 novos alistamentos e 775 transferências de outros municípios.
O chefe do cartório Wedson Marques do Amaral alerta que o prazo para emissão de novos títulos, transferências, alterações no cadastro, serão feitos somente até o dia 7 de maio. Entre janeiro e fevereiro, já foram mais de 2,3 mil atendimentos no Zona Eleitoral.
O número de novos alistamentos nesse período deve superar do ano passado, quando foram 1.217 no primeiro semestre e, outros 1.271 entre julho e dezembro. Para fazer o título é preciso apresentar documento de identificação e comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos devem apresentar comprovante de alistamento militar. No caso de transferência, é exigido o título feito na cidade onde residia anteriormente.
Em todo a 22ª Zona Eleitoral são eleitores aptos a votar. Sinop possui o maior eleitorado, 67.829 votantes.