Candidato reeleito para a próxima legislatura, o deputado estadual Zeca Viana (PDT) anunciou, hoje, que irá pleitear a vaga da presidente da da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O parlamentar acredita que seu grupo, que elegeu para governo do Estado o senador Pedro Taques (PDT), entrará em um consenso para escolher o melhor nome para a disputa.
Além de Zeca Viana, outros três eleitos pelo seu grupo, composto por 13 partidos. Também colocaram o nome à disposição Dilmar Dal Bosco (DEM), Guilherme Maluf (PSDB) e Eduardo Botelho (PSB). Zeca está entre os dez deputados mais votados nas eleições de 2014, com 35.300 votos que representa 2.38%.
“Coloco o meu nome à disposição do grupo e para ser avaliado. Vamos fazer uma reunião para podermos chegar a um consenso. Se não conseguirmos, nós vamos para a disputa”.
Para o parlamentar, a nova legislatura trará renovação a Casa que há 20 anos teve à frente o atual presidente, José Riva (PSD), e o ex-deputado Sérgio Ricardo. “Há 20 a mesa era alternada entre o primeiro secretário [Sérgio Ricardo] e atual presidente [José Riva]. Agora estamos diante de uma grande renovação da imagem do parlamentar que está ruim. Temos que resgatar o Parlamento com mais credibilidade e isso é possível mudando a Mesa”.
Até o momento o grupo que representará o governo no Legislativo conta com o apoio de onze parlamentares, sendo ainda a minoria. Porém, a expectativa é que o Partido da República (PR) também integre o grupo de situação, levando para o governo mais cinco deputados