O deputado estadual e presidente regional do PDT, Zeca Viana rebateu as declarações do deputado federal e presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra, referente ao senador e pré-candidato ao governo do Estado, Pedro Taques (PDT). Para Viana, o peemedebista mostra desespero de ficar “batendo” em Taques. “Se ele tivesse bem com o candidato dele não precisaria ficar perdendo tempo falando de Pedro. O candidato dele não é bom então porque está preocupado com a gente. Por que não cuida do arco dele?”, disparou.
Bezerra disse que Taques está desconstruindo o próprio projeto de candidatura e que falta ao grupo, “know how” político para aglutinar e levar o projeto eleitoral adiante. Enquanto isso, segundo ele, a base governista está unificada e se preparando para a disputa eleitoral. “Se está tão boa a base governista, porque fica se preocupando com a gente. Além do mais, não queremos ter esse know how, a sociedade esta repudiando este tipo de know how. Queremos mudança e não precisamos desse know how”, rebateu Viana.
Entretanto, não são somente os adversários que criticam o senador. Dentro do próprio grupo, há lideranças insatisfeitas, como o prefeito de Rondonópolis (212 km ao sul da capital), Percival Muniz (PPS). Para Viana, o posicionamento do colega é por conta da postura de Taques. “Ele é meio sentido porque diz que Taques não ouve. Ele tem os motivos dele”.