A Prefeitura de Lucas do Rio Verde confirmou, ao Só Notícias, esta tarde, que o Diretor de Desenvolvimento Sustentável, José Luiz Picolo, assume interinamente a secretaria de Segurança e Trânsito, deixada por Alexandre William de Andrade, na última sexta-feira.
Ainda segundo o executivo, o prefeito Luiz Binotti só tomou conhecimento do pedido de exoneração apresentado pelo ex-secretário, hoje, por volta de 15h, e que ele não foi despachar pessoalmente este pedido junto ao chefe do poder executivo, e que após diversas tentativas de contato, sem obter êxito, a prefeitura descobriu que ele já se encontra em viagem.
“Ao longo das últimas semanas, o ex-secretário Alexandre vinha solicitando a retirada de atribuições da secretaria que titularizava, qual seja, a parte referente ao trânsito fato que, obviamente, implicaria na diminuição de trabalho. Ocorre que as atribuições da pasta encontram-se estabelecidas na lei municipal. Especificamente, a secretaria de Segurança e Trânsito está disciplinada nos artigos da referida lei. Aliás, é de registrar que o ex-secretário Alexandre, ainda na qualidade de gerente de Projetos e Convênios, ajudou a escrever o anteprojeto de lei, que foi encaminhada à câmara para a aprovação dos vereadores. Desse modo, não seria possível qualquer ato unilateral do executivo para retirar as atribuições referentes ao Trânsito de mencionada pasta. Em virtude do desencontro de informações, a prefeitura repudia qualquer veiculação que circule em contrariedade ao que fora aqui exposto. O prefeito agradece o trabalho desenvolvido pelo ex-secretário Alexandre William de Andrade e deseja-lhe sucesso na nova empreitada profissional”.