PUBLICIDADE

Zeca diz que maior cobrança para Taques é aumentar espaço do PDT no governo

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques dá sinais mais claros que deve deixar o PDT, intenção que já mobilizou até a vinda do presidente nacional, Carlos Lupi, para tentar segurá-lo, sem muito sucesso. As críticas do presidente regional, Zeca Viana, azedaram a relação entre os dois, o que aliada a cobrança de mais espaço do partido no governo, tornam a situação ainda mais delicada.

Questionado se as críticas potencializaram a intenção de Taques em deixar o partido, Viana foi cauteloso, e disse ao Só Notícias, que atua como parlamentar, mas que também a sigla e que cobra mais espaço no governo. “Não sou parlamentar omisso, nem submisso a governo nenhum, tenho que me posicionar como parlamentar, agir dentro daquilo que me permite, que fui eleito. Então, minha discussão maior é sobre ocupação cargos do PDT”, declarou.

Zeca disse que já teve conversas com Taques sobre o espaço, contudo, ainda não há muito de concreto. “Temos pouco espaço. Temos conversado, mas estou esperando abrir espaço para o PDT para que possa fluir. Estou lutando como presidente, se não fosse, como parlamentar, não teria porque batalhar. Queremos espaço e eles existem”.

Taques anunciou um secretariado com perfil extremamente técnico, o que desagradou alguns aliados, que esperavam serem contemplados e a tendência que não ocorra mudanças a curto prazo.

Nos bastidores circula que um dos principais motivos do descontentamento do governador é com a postura que o PDT nacional tem com o governo Dilma, que está enfrentando crise política intensa devido aos sucessivos escândalos de corrupção, principalmente o da Petrobras.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE