O nome do deputado estadual José Domingos Fraga Filho (DEM) foi sugerido pelo colega de parlamento Guilherme Maluf (PSDB) para liderar o bloco que oposição ao governo Silval Barbosa (PMDB) formado na Assembleia Legislativa. O bloco foi formalizado e confirmado pelo deputado Percival Muniz (PPS).
Além dele, o bloco de oposição deve ser composto pelos deputados Luciane Bezerra (PSB), Zeca Viana (PDT), Maluf, Dilmar Dal Bosco e Zé. No entanto, a inclusão do DEM neste bloco ainda dependerá da negociação do partido com o governador, que ofereceu a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) para os democratas.
De acordo com a assessoria da Assembleia, Percival também reforçou o pedido anterior dos colegas Walter Rabello (PP) e Sebastião Rezende (PR) de que o governo envie à Casa a proposta de 2011. Para ele, “o governo não pontuou as proposta orçamentárias para resolver problemas como educação, saúde indígenas e outras e é preciso que a proposta chegue.
Porém, Zé Domingos pode ter outro “destino”. Se o DEM fechar acordo com o governador Silval, o deputado se licencia da Assembleia e será secretário de Desenvolvimento Rural. Os democratas concordam em fazer parte do governo, mas não querem compromisso para as eleições de prefeito, ano que vem, e para governador em 2014 quando o senador Jayme Campos, principal líder da sigla, pode ser candidato a governador. Silval está analisando a proposta do DEM.