O secretário de Desenvolvimento Rural, José Domingos Fraga Filho, disse que está pronto para voltar à Assembleia Legislativa, diante da decisão oficializada ontem pelo PSD de entregar os cargos no primeiro e segundo escalões para o governador Silval Barbosa (PMDB). “O partido já se posicionou. A decisão vai caber ao governador. Estamos colocando todos os cargos a disposição como uma forma de deixá-lo tranquilo para fazer reformas, redução de servidores, cortes de despesas e de manter equilíbrio financeiro do Estado com enxugamento da máquina. É o momento do governador fazer reflexão”, disse Zé, ao Só Notícias. “Se governador pedir pra mim e outro secretário ficar, vai caber ao partido decidir. Não será decisão pessoal minha”, acrescentou.
Deputado licenciado, ele afirmou que que acatou “orientação do partido. Concordo com essa decisão, que aliás foi unânime das nossas lideranças, e o PSD é o primeiro dos aliados a dar liberdade para o governador fazer reformas. É preciso deixar claro que a entrega dos cargos não significa que vamos fazer oposição. Ao contrário”, garantiu Zé Domingos.
Além da Secretaria de Desenvolvimento Rural, o PSD tem indicações do secretário interino de Ciência e Tecnologia, Juarez Fiel, além da presidência do Cepromat.