quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Zé Domingos diz que entrega cargo a Silval e critica o DEM

PUBLICIDADE

O secretário de Desenvolvimento Rural, José Domingos Fraga Filho, disse que pretende falar, ainda hoje, com o governador Silval Barbosa e colocar o cargo à disposição, após ter deixado os Democratas e migrado para o PSD. “Fui nomeado dentro de uma proposta de abrigar o DEM no primeiro escalão. Mudei de partido, então, tenho que discutir minha permanência”, explicou, ao Midia News. Porém, ele pode ficar considerando que Silval já anunciou que planeja ter o PSD em sua base aliada. Atualmente, o novo partido é representado por Eliene Lima, deputado federal licenciado, que ocupa a Ciência e Tecnologia.

A permanência de Zé Domingos no governo também “resolve” para Silval outra situação: o suplente Gilmar Fabris (DEM), que na campanha apoiou o governador, continua na Assembleia Legislativa deixando, momentaneamente, o Democratas com 2 deputados estaduais.

Outra estratégia de Zé Domingos ao se filiar no PSD seria provável candidatura a prefeito de Sorriso – cidade qie ele administrou por 3 mandatos.

Zé Domingos, que está no 2º mandato de deputado e se licenciou para ocupar a secretaria, criticou o DEM por “falta de planejamento” que permita a reestruturação e apontou que “não tem projeto de poder e não planeja uma alternativa para concorrer ao Governo de Mato Grosso. Estava polarizando o topo com o deputado Dilmar Dal”Bosco, acreditando que, em 2014, o DEM conseguiria eleger somente um deputado estadual. Por isso, busquei outro caminho”, expôs. “Vivemos um momento muito ruim, desde a morte de Jonas Pinheiro. O senador levada a bandeira do DEM aos quatro cantos de Mato Grosso. Mas, depois da sua morte, sentimos muito a falta dele e pouco foi feito para reestruturar partido. Essa falta de ação permitiu a infiltração de outros partidos na base do DEM e a perda de filiados”, disse o secretário.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE