Após a renúncia de Adilton Sachetti da presidência da Agecopa (Agência Executora das Obras da Copa do Mundo no Pantanal), o diretor de Planejamento, Yênes Magalhães, é quem comandará a autarquia provisoriamente. De acordo com o regimento interno, Yênes é o substituto natural do presidente em caso de vacância no cargo. Ele não sabe por quanto tempo ficará a frente da presidência do órgão.
A escolha do novo presidente da agência é uma atribuição do governador Silval Barbosa (PMDB) que ainda não se manifestou com relação à substituição de Sachetti. Segundo informações da assessoria de imprensa da Agecopa, até ontem à noite, o governo do Estado não tinha feito a comunicação oficial da renúncia de Sachetti aos demais diretores. A definição do novo presidente pode demorar.
Conforme Só Notícias já informou, Adilton Sachetti deixou o cargo, na segunda-feira, alegando falta de entendimento com alguns diretores. Sua gestão durou apenas 11 meses. A saída dele do cargo repercutiu até em nível nacional com uma reportagem do jornalista da ESPN, Paulo Vinícius Coelho. O ex-presidente confidenciou ao jornalista que quatro dos seis diretores da autarquia se agruparam contra ele e “ganharam praticamente todas as decisões relevantes dos últimos meses”.