O ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao governo do Estado, Wilson Santos (PSDB), disse ter ficado honrado com a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de que seu nome seria uma boa opção para candidato a vice-presidência da República na chapa encabeçada pelo pré-candidato José Serra. "Ser elogiado por Fernando Henrique é um orgulho, porque ele é um dos homens mais preparados do país, um intelectual. Ele foi um extraordinário senador e um dos maiores presidentes de todos os tempos, responsável por um rompimento com um ciclo de vícios e atrasos, o que permitiu ao presidente Lula colher os frutos deixados por sua gestão", comentou Wilson.
A sugestão de Fernando Henrique Cardoso foi feita no último domingo (9), durante entrevista ao programa É Notícia, exibido pela Rede TV! (Canal 5) e apresentado pelo jornalista Kennedy Alencar. Ao ser questionado por Alencar sobre possíveis nomes para compor a chapa com Serra, FHC disse que Wilson Santos tem despontado como um grande líder do partido.
Apesar de sentir-se lisonjeado com o reconhecimento de seu trabalho, Wilson Santos afirmou que seu objetivo é permanecer e lutar pelo futuro de seu Estado. "O meu projeto é Mato Grosso. Eu me preparei durante toda a minha vida para ser governador do meu estado e estou muito entusiasmado com o que tenho ouvido no interior e na capital. Fico contente com a indicação do ex-presidente FHC, mas o meu lugar, por enquanto, é aqui em Mato Grosso", declarou.
Segundo Wilson Santos, sua campanha será calcada em propostas de soluções para os inúmeros problemas que o estado atravessa, priorizando o fortalecimento dos municípios.