PUBLICIDADE

Wilson é reeleito, critica PMDB e diz não ter mágoa de Blairo

PUBLICIDADE

Wilson Santos (PSDB) foi reeleito hoje prefeito de Cuiabá. Ele obteve 66.606 votos de vantagem sobre o empresário Mauro Mendes (PR). O prefeito obteve 175.038 votos e Mauro ficou com 114. 432 votos. A eleição de Wilson, que tem como vice-prefeito eleito o deputado Chico Galindo (PTB), também significa uma derrota política do governador Blairo Maggi (pela 2ª vez) na capital mato-grossense. Blairo apostou todas as fichas em Mauro, mas Wilson acabou saindo vencedor e é apontando como nome forte para disputar o governo estadual em 2010. Na primeira entrevista após o resultado, o prefeito reeleito disse que ficou demonstrado que a população não quer saber e baixarias, mas de propostas, de trabalho e comprometimento. Ele também alfinetou Mauro Mendes dizendo que o candidato do PR “deve aprender a fazer política”. Também sobraram alfinetadas no PMDB. “Eu não traí o PMDB ao contrário do que fizeram comigo”, disparou, referindo-se ao fato da cúpula peemedebista não ter lhe apoiado, embora os tucanos ajudaram eleger o prefeito eleito em Rondonópolis, o peemedebista Zé Carlos do Pátio. O prefeito reeleito disse também não ter ressentimentos com o governador Blairo Maggi (PR) e agradeceu Lula pela parceria.

Wilson, que é presidente regional do PSDB, também articulou coligação dos tucanos com o PMDB em Rondonópolis (3º maior colégio eleitoral de Mato Grosso), que resultou na eleição do peemedebista Zé Carlos do Pátio, a quem agradeceu hoje, após a vitória, pelo apoio. Mas o PSDB teve um desempenho fraco no interior. Elegeu 5 prefeitos, embora tenha se coligado com candidatos que saíram vencedores em diversos municípios.

O prefeito reeleito acompanhou a apuração dos votos juntamente com o vice eleito, Chico Galindo, a deputada Thelma de Oliveira, o coordenador de campanha Antero Paes de Barros (ex-senador), demais coordenadores, o prefeito de Sinop, Nilson Leitão, e demais lideranças do PSDB em Mato Grosso

Aos 47 anos, natural de Dracena (SP), Wilson Santos construiu carreira política em Mato Grosso. Foi vereador, duas vezes deputado estadual e duas vezes deputado federal. É considerado herdeiro político do ex-governador Dante de Oliveira, de quem foi secretário.

Leia mais
Wilson Santos obteve 2ºmaior votação proporcional nas capitais

(Atualizada às 19:46hs).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE