O resultado da pesquisa Ibope para governador de Mato Grosso, encomendada por PSDB e DEM, para servir de base na definição do candidato fica pronta nesta terça-feira à tarde. Mas o resultado só será conhecido na sexta-feira. A data foi acertada, esta tarde, entre o prefeito Wilson Santos e o senador Jayme Campos. Os dois se reuniram, rapidamente, e decidiram a data para fazer o comunicado oficial. O local ainda será marcado. O acordo é quem tiver melhor intenção de votos seja o candidato, com apoio do outro. Se for Jayme, o PSDB tem prioridade em indicar candidato a vice-governador ou ao Senado. Se for Wilson, é o DEM quem fará a indicação.
Para eliminar dúvidas e buscar resultado mais abrangente, também foi feita pesquisa com o Instituto Vox Populi. Os dados devem ser entregues na quinta-feira. Wilson e Jayme firmaram acordo de abrirem, juntos, os envelopes, que serão enviados lacrados pelos dois institutos. Os percentuais de intenções de voto para cada candidato não devem ser anunciados devido a necessidade de serem registradas as pesquisas na Justiça Eleitoral, como exige a legislação. “Vai ser anunciado o percentual de diferença de um pré-candidato para o outro”, disse uma fonte.
“Já estão correndo especulações de números. Nada disso é real. Uma das pesquisas ainda está sendo tabulada, concluída”, acrescentou a fonte.